WHAT'S NEW?
Loading...

Como incrementar seu café básico de cada dia

A temperatura da água, a textura dos grãos, os tipos de filtros e a forma de preparo. São diversos fatores que influenciam na hora de fazer um café saboroso. Por isso veja algumas dicas a seguir para fazer um café perfeito.

São vários os métodos de preparo caseiros, o que é ideal é que você possa escolher o que mais gosta dentre alguns deles.
O coador e o filtro
Este é o mais comum nas casas brasileiras. Os mais indicados são os filtros de papel descartáveis, com um suporte do tamanho correto. Se utilizar o filtro de pano, procure se lembrar de o lavar apenas com água. O pó de café certo, para este método diferenciado deverá ser moído em tamanho médio, nem tão fino e nem mesmo tão grosso.
O french press
Este é o método de preparo por uma cafeteira que é equipada com um êmbolo diferenciada. Nela o café moído é misturado com água dentro do recipiente onde deverá ficar por pelo menos cinco minutos. Depois disto é importante se pressionar o êmbolo para separar todos os resíduos do seu café. O pó precisa ser moído com uma textura mais grossa.
O aero press
Saiba que aqui o café é preparado por uma pressão que é exercida por um êmbolo mas que inclui um filtro de papel. Este é considerado como o preferido de todos os baristas porque pode combinar com uma pressão de espresso e a pureza do coado. Além disto o pó indicado é moído de forma média a grossa.
Cafeteira italiana
Esta é uma das máquinas mais simples para preparar o café em casa. A cafeteira possui três partes. Uma base para a água, um filtro para o pó de café e um coletor onde o café pronto será armazenado. Funciona por uma pressão de água quente, e o pó indicado é o médio grosso. São vários os modelos no mercado que podem ser adquiridos com valores bem baixos.
Com isto temos deliciosos cafés que podem ser consumidos da melhor forma possível, e isto poderá fazer toda a diferença na hora de servir esta delícia.


0 comentários:

Postar um comentário