WHAT'S NEW?
Loading...

Dicas para abrir uma cafeteria de sucesso

cafeterias? Que tal apostar no negócio e abrir a sua própria empresa do ramo? É basicamente com este tipo de pensamento que muitas pessoas apostam tempo e dinheiro para abrir um local que tem como principal objetivo vender cafés para as pessoas.
O Brasil vive um grande bum de cafeterias nos últimos anos. Além das lojas que já existiam dentro dos shoppings, hoje em dia é possível encontrar cafeterias de alto padrão pelas ruas de alguns bairros das grandes cidades.
Mas assim como qualquer outro negócio, abrir e gerenciar uma cafeteria demanda uma série de conhecimentos. Não basta simplesmente ser um admirador e um conhecedor de cafés para garantir que o negócio seja um sucesso. Mas saiba que este já é o primeiro passo. Tudo acaba sendo muito mais fácil quando as pessoas fazem algo que estejam diretamente relacionado com aquilo que se gosta.
Confira alguma dica para abrir uma cafeteria de sucesso
Local e público
Antes de mais nada será preciso definir um local. A cafeteria tem a característica de ser um negócio muito territorial, de pequena abrangência. Ou seja, as pessoas não costumam se deslocar muito para tomar um café, sendo assim o público de uma cafeteria de rua acaba sendo o próprio bairro, ou então o shopping escolhido.
A partir do local é possível ter uma ideia de que tipo de público será servido. Geralmente pessoas de classe A são mais exigentes em relação ao sabor e ao ambiente, enquanto pessoas de classe B e C dão mais importância para a variedade e o preço.
Qualidade
Independentemente do tipo de ponto escolhido, faça sempre cafés com muita qualidade, para conquistar o seu cliente.
Mix de produtos
Existe uma grande variedade de cafés, mas cuidado para não tornar o menu muito extenso e aumentar demais os gastos da cafeteria. Prefira um menu mais enxuto ou então focado em determinada especialidade.
Gestão

Mantenha sempre o olho nas contas, comece organizando seu caixa desde o primeiro dia e não misture as contas da cafeteria com as contas pessoais. 

0 comentários:

Postar um comentário