WHAT'S NEW?
Loading...

Como escolher uma melhor embalagem de café no mercado

A função da embalagem de café consiste basicamente em garantir toda a qualidade e proteger o café durante todo o percurso desde a fazenda até a sua mesa. As embalagens mais tradicionais, que são conhecidas como almofadas, todo mundo já conhece, mas você não sabe dizer a diferença entre a embalagem valvulada ou a vácuo? A seguir iremos tirar todas estas dúvidas sobre café que você tiver.
Qual a diferença entre a embalagem de café valvulada ou a vácuo.
Ambas embalagens são excelentes para conservar o café da luz, umidade e oxigênio pois ele é bastante sensível. Existe uma confusão nas embalagens, e na verdade são três tipos básicos.
A embalagem almofada é a mais antiga de todas, mais tradicional recebe este nome pois parece uma almofada, hoje é vendida como stand pack que ela fica em pé sozinha. Esta embalagem possui microfuros para liberar gás carbônico que é liberado naturalmente com o café. É importante que neste tipo de pacote, caso você sinta cheiro de café o café não está devidamente protegido, automaticamente não terá uma boa qualidade.
Em seguida temos as embalagens a vácuo, o chamado tijolinho, que elimina todo o ar fazendo com que o café dure muito mais tempo. Este tipo de café é muito confundido com o café da embalagem valvulada, que são as embalagens maiores.
O sistema a válvula permite que o gás carbônico que o café libera possa sair do pacote, sem o ar que está fora dele possa entrar dentro do café.
Na hora de escolher se surgir dúvida, não existe um melhor ou pior, caso você consuma o café rapidamente, os modelos de stand pack resolvem bem o problema, agora se você quer armazenar em casa o café e quiser deixar um pouco mais tempo a vácuo e valvulada devem ser utilizadas.
Os preços não oscilam muito de um café para o outro, o que varia é realmente a marca do café. Por isso tenha a atenção, na hora de comprar o café, para que ele seja de qualidade e você faça um bom investimento nesta bebida que é uma das preferidas dos brasileiros.


0 comentários:

Postar um comentário