WHAT'S NEW?
Loading...

Veja conselhos para fazer um café perfeito na cafeteira Moka

Levando em cona que um bom espresso é o fruto de uma competência e técnica, toda a preparação do café em uma cafeteira moka é um ritual interessante pessoal que combina acima de tudo com a paixão, o gosto pessoal, e o conhecimento determinado de cada cafeteria.
Veja a seguir alguns conselhos para fazer seu café feito na cafeteira Moka
A qualidade da água é muito importante
Procure preferencialmente utilizar água mineral, bem como águas com calcário modificam o seu gosto do café, procure também não utilizar água já quente para diminuir o tempo de saída. A água deverá aquecer de forma gradual.
Invista na sua dose certa.
É interessante que você coloque água no recipiente de aquecimento sem superar o nível da válvula e encher de forma completa o filtro de café evitando os pressionar.
Em seu fogão a chama deverá ser baixa.
Quanto mais lenta for a ebulição, melhor deverá ser o café, e por isso não se arisque a queimar para evitar que a tampa da cafeteira tenha um vapor de água e ele caia, quando estiver pronto procure retirar a cafeteira do lume evitando que ferva e queime o seu café.
Procure também limpar com todo o cuidado a sua cafeteira todas as vezes que fizer o café, e não utilize sabão ou detergente, mas sim água quente, procure limpar seu filtro com muito cuidado para não deixar resíduos. Se uma cafeteira for nova ou não é utilizada por muito tempo, é interessante fazer dois ou três cafés com pouco pó antes de o utilizar normalmente. Depois da abertura verter o pó de café para um recipiente com fecho hermético, procure o conservar na geladeira para o aroma não ser alterado.
Atenção antes de saborear o café é importante.
Antes de servir o seu café, procure mexer o café com uma colher na cafeteira para uniformizar assim toda a sua densidade. Procure beber o mesmo logo que ele estiver pronto para saborear o máximo do seu aroma. Desta forma você terá um café delicioso e perfeito, que seu sabor poderá fazer toda a diferença.


0 comentários:

Postar um comentário