WHAT'S NEW?
Loading...

O que pode fazer do café um bom café?

Os cafés existentes do supermercado possuem uma grande qualidade, mas ainda podem melhorar muito. Passam longe é claro de toda a complexidade dos cafés de baristas, normalmente eles são produzidos com frutos de maior qualidade e ainda torrados em pequenas quantidades há poucos dias do seu consumo, em contrapartida, os cafés estão muito melhores do que há alguns anos.
O que deverá ter o bom café?
O bom café deverá ter acima de tudo uma doçura natural, um aroma complexo e acima de tudo vivo, um copo e acidez, não é aquele ácido que faz você contrair as bochechas e não devem ser amargos em contrapartida.
Os bons cafés deverão sempre contar com uma doçura natural, um aroma complexo e vivo, corpo, acidez, e não devem ainda ser amargos.
Grandes empresas costumam entregar um café que o brasileiro gosta. E o café forte não significa que ele é ruim, existe um ponto de torra mais acentuado e um corpo mais intenso.
O que deve ser observado na hora de comprar um bom café?
Para que você possa comprar um bom café, é importante observar na embalagem da data de velocidade, quanto mais próximo se estiver dos limites de consumo, mais riscos de levar um pó deteriorado pelo tempo pode acontecer. A indústria do café sempre se defende, e diz que isto é um hábito de quem prova o café, e que um gosto de café velho seria uma sensação do provador que não representa a tecnologia da indústria.
Toda a tendência do provador acostumado a cafés especiais é minimizar o máximo possível as qualidades do processo industrial. Outra particularidade interessante é que a cor do café é importante, os grãos de maior qualidade perdem características quando são supertorrados e os seus defeitos acabam ficando camuflados pelo seu amargor. É importante preferir os pós de café com uma coloração mais marrom do que preto, quando mais escuro for o pó de café, mais amarga e mais adstringente deverá ficar a sua bebida.
A moagem do café também é importante, os pós com granulagem de talco devem ser evitados, pois muitos dos sólidos solúveis que são extraídos do grão e geram o amargor podem estar presentes também nestes grãos.


0 comentários:

Postar um comentário